ONU solicita contribuições de povos indígenas sobre seu patrimônio cultural para inclusão em novo estudo

O ACNUDH pede aos povos indígenas que forneçam contribuições para um novo estudo do Mecanismo de Peritos sobre os Direitos dos Povos Indígenas. O material deve ser enviado para expertmechanism@ohchr.org até 16 de fevereiro de 2015.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU solicitou ao Mecanismo de Peritos sobre os Direitos dos Povos Indígenas a preparação de um estudo sobre a promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas em relação ao seu patrimônio cultural, em particular por meio da sua participação na vida política e pública.

Para isso, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) solicita contribuições dos povos indígenas e convida para o envio de informações relacionadas com a promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas em relação à sua herança cultural.

O ACNUDH pede aos povos indígenas que forneçam suas contribuições para este estudo, que devem ser enviadas para o endereço de e-mail expertmechanism@ohchr.org, até 16 de fevereiro de 2015. Por favor, indique se você preferir que a informação não seja publicada no site do ACNUDH.

Mais informações:
http://www.ohchr.org/EN/Issues/IPeoples/EMRIP/Pages/EMRIPIndex.aspx
http://acnudh.org/


Comente

comentários