ONU seleciona até 15 de junho projetos de energia sustentável

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A iniciativa traz um prêmio de 1 milhão de dólares para financiar atividades do setor energético. As candidaturas podem ser feitas até 15 de junho, em inglês. O tema deste ano é “Energia sustentável para erradicar a pobreza e promover a prosperidade em um mundo em mudança”.

Foto: ONU/E. Debebe

Foto: ONU/E. Debebe

Com o tema “Energia sustentável para erradicar a pobreza e promover a prosperidade em um mundo em mudança”, o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA) está com um processo aberto de apoio a projetos energéticos para o desenvolvimento sustentável – o “2017 Grant on Energy for Sustainable Development”.

“Este foco é de grande relevância, pois aborda questões críticas que ajudarão a acelerar o progresso na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente aqueles que refletem os múltiplos papéis que a energia desempenha na erradicação da pobreza por meio de avanços na saúde, educação, abastecimento de água, industrialização e para combater as mudanças climáticas, entre outros”, disse o subsecretário-geral do DESA, Wu Hongbo.

O subsídio de 2017 procura avançar no desenvolvimento sustentável incentivando as inovações científicas e tecnológicas e promovendo iniciativas de liderança e ações inovadoras que melhorem a energia sustentável para erradicar a pobreza e promover a prosperidade, ao mesmo tempo em que aborda a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

As aplicações estão abertas para indivíduos, instituições ou parcerias com base em realizações passadas e atuais. Os beneficiários selecionados devem ser capazes de demonstrar liderança e inovação em energia sustentável para erradicar a pobreza, bem como a disposição e a capacidade de implementar a transferência de conhecimento através de atividades de capacitação destinadas a replicar e ampliar as experiências bem-sucedidas e as lições aprendidas.

A iniciativa traz um prêmio de 1 milhão de dólares para financiar tais atividades de capacitação. As candidaturas podem ser feitas até 15 de junho de 2017, em inglês, em https://poweringthefuture.un.org/apply2.

Todas as informações – incluindo email de contato – estão disponíveis em https://poweringthefuture.un.org/news/DesaMay17.


Comente

comentários