ONU saúda doação adicional de 10 milhões de dólares dos EUA para ajudar refugiados palestinos

Contribuições para o fundo da UNRWA são um meio fundamental de apoio aos trabalhos da agência com refugiados palestinos, especialmente os jovens.

O chefe da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), Filippo Grandi, saudou a contribuição de 10 milhões de dólares dos EUA para seu Fundo Geral. A contribuição foi anunciada em conferência da UNRWA em Bruxelas na semana passada e elevou para 65 milhões de dólares a participação norte-americana em 2012.

“Estou animado que essa doação tenha chegado durante essa importante conferência”, ressaltou Filippo Grandi. “Os Estados Unidos continuam sendo o maior doador bilateral da UNRWA e essa última contribuição mais uma vez demonstra o forte apoio do país para a agência e suas atividades, como a melhora da vida dos jovens refugiados palestinos (…)”.

Contribuições para o fundo da UNRWA são um meio fundamental de apoio aos trabalhos da agência com os refugiados palestinos, especialmente os jovens. 60% do orçamento do fundo é dedicado ao atendimento das necessidades educacionais das mais de 480 mil crianças que frequentam as escolas da UNRWA.