ONU reconhece liderança de Campinas na redução do risco de desastres

Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (esquerda), e o assessor de programas sênior da UNISDR no Brasil, David Stevens. Foto: Carlos Bassan.

A Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres (UN/ISDR) reconheceu na sexta-feira (19) Campinas (SP) como a primeira Cidade Modelo do Brasil da Campanha da UN/ISDR Construindo Cidades Resilientes. A iniciativa incentiva os governos a investir na redução do risco de desastres e em construir infraestruturas mais resilientes.

A chefe da UN/ISDR, Margareta Wahlström, afirmou que o reconhecimento é resultado dos esforços de Campinas em “investir em mapeamento de perigos e em implementar sistemas de alerta’’ e pelo seu papel de liderança em apoiar todos os municípios da região metropolitana campineira.

O assessor de programas sênior da UN/ISDR no Brasil e chefe do recém-estabelecido Centro de Excelência de Redução do Risco de Desastres da UNISDR no Rio de Janeiro, David Stevens, entregou o certificado ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette.