ONU promove terceira edição de prêmio para valorizar práticas de gestão da água

São duas categorias: melhores práticas de gestão da água e melhores práticas de promoção de educação, conscientização e comunicação. Prazo para envio de propostas é dia 15 de setembro.

O Escritório das Nações Unidas de Apoio à Década Internacional “Água para a Vida” (2005-2015) está convidando interessados para mostrar as suas melhores práticas na terceira edição do Prêmio da ONU de Melhores Práticas da Água “Água para a Vida”. O Prêmio é aberto a projetos ou programas com resultados particularmente eficazes no campo da gestão da água ou na sensibilização em questões de água. O período de inscrição vai até 15 de setembro.

O Prêmio “Água para a Vida” é oferecido em duas categorias: melhores práticas de gestão da água; e melhores práticas de educação, conscientização, comunicação e participação. A premiação será durante a cerimônia especial do Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2013.

O propósito do prêmio é promover esforços para a realização dos compromissos internacionais assumidos sobre a água e questões relacionadas até 2015, por meio do reconhecimento das melhores práticas em andamento que garantam a gestão sustentável a longo prazo dos recursos hídricos e contribuam para a realização das metas acordadas internacionalmente dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), da Agenda 21 e do Plano de Implementação de Joanesburgo.

Saiba como participar em
www.un.org/waterforlifedecade/waterforlifeaward.shtml