ONU promove seminário ‘As Nações Unidas e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento’

Parte da pré-programação oficial da Rio+20, evento reúne especialistas de diversas agências, fundos e programas da ONU, do Governo brasileiro e da sociedade civil no Parque dos Atletas. Um dos objetivos é reforçar parcerias em temas como Desenvolvimento Sustentável, Erradicação da Pobreza, Desemprego e Trabalho Decente, Comunicações, entre outros.

O Sistema ONU, em parceria com o Governo do Estado de Rio de Janeiro, promovem o Seminário “As Nações Unidas e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento”, no dia 16 de junho, das 10h às 18h, no Pavilhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas.

A programação do Seminário inclui palestra magna sobre sustentabilidade, bem como cinco sessões temáticas alinhadas aos Diálogos de Desenvolvimento Sustentável da Conferência Rio+20, com a presença de especialistas do Sistema (PNUMA, PNUD, UNICEF, UNESCO, ONU-HABITAT, ITU, OIT), do Governo Brasileiro e Estadual, além de representantes da sociedade civil.

O Seminário busca compartilhar as visões e identificar os desafios no contexto do desenvolvimento sustentável. Outro ponto é o reforço no comprometimento do Sistema das Nações Unidas para fazer com que as parcerias avancem nas temáticas a serem tratadas: Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza, Desemprego e Trabalho Decente, Comunicações, Tecnologia e Inovação, Resposta Humanitária e Prevenção de Riscos e Cidades Sustentáveis.

O evento está aberto ao público em geral. Inscrições e informações pelo site www.rio20.rj.gov.br

Serviço

Seminário “As Nações Unidas e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento”

Data: 16 de junho de 2012
Horário: 10h às 18h
Local: Pavilhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro no Parque dos Atletas
Mais informações: www.rio20.rj.gov.br