ONU promove debate sobre migração com exibição gratuita do filme “Era o Hotel Cambridge”

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Fundação Casa de Rui Barbosa promovem na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro, um cine-debate com a exibição do filme “Era o Hotel Cambridge”.

A sessão integra o Festival Global de Cinema sobre Migração, iniciativa da OIM que ocorre em diversos países do mundo com o objetivo de provocar o debate sobre migração. A entrada é franca.

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Fundação Casa de Rui Barbosa promovem na próxima terça-feira (12), no Rio de Janeiro, um cine-debate com a exibição do longa brasileiro filme “Era o Hotel Cambridge”. A sessão integra o Festival Global de Cinema sobre Migração, iniciativa da OIM que ocorre em diversos países com o objetivo de debater o tema. A entrada é franca.

Lançado em março deste ano, “Era O Hotel Cambridge”, da diretora Eliane Caffé, narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que se unem aos sem-teto e dividem a ocupação de um edifício no centro de São Paulo. Na tensão diária pela ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

Pelo menos 25 produções profissionais e 8 de diretores emergentes integram a mostra. No ano passado, o Festival ocorreu em 89 países, com exibição de 13 filmes e documentários e 200 curtas. Para marcar o Dia Internacional dos Migrantes (18 de dezembro), o evento ocorre entre os dias 5 e 18 de dezembro.

Confirme participação no evento pelo Facebook: www.facebook.com/events/559060081099770.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assista ao trailer do filme:

Serviço:

Data: 12 de dezembro, 3ª feira – 18 horas
Local: Casa de Rui Barbosa (auditório) – Rua São Clemente, 134 – Botafogo, Rio de Janeiro
Ficha técnica resumida:
Elenco: José Dumont, Carmen Silva, Isam Ahamad Issa, Guylain Mukendi, Suely Franco, Lucia Pulido e Ibtessam Umran. Gênero: Drama. Duração: 99 minutos. Classificação Indicativa: 12 anos
Informações para a imprensa:
UNIC Rio – Roberta Caldo – (21) 2253.2211


Mais notícias de:

Comente

comentários