ONU promove conferência de organizações não governamentais em Nova Iorque

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A ONU realizará nos próximos dias 22 e 23 de agosto, na sua sede em Nova Iorque, a 67ª edição da Conferência da ONU de organizações não governamentais (ONG), do Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas.

A conferência oferece às ONGs em todo o mundo a oportunidade de colocar uma perspectiva global sobre uma questão específica, de interagir e inspirar com exemplos de inovação, bem como destacar o valor das parcerias nas comunicações globais. Saiba aqui como sua organização pode participar.

Sede da ONU. Foto: Elif Gulec/ONU

Sede da ONU. Foto: Elif Gulec/ONU

A ONU realizará nos próximos dias 22 e 23 de agosto, na sua sede em Nova Iorque, a 67ª edição da Conferência da ONU de organizações não governamentais (ONG) do Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas.

O evento é promovido em conjunto com o Comitê Executivo DPI/ONG. A conferência oferece às ONGs em todo o mundo a oportunidade de colocar uma perspectiva global sobre uma questão específica, de interagir e inspirar com exemplos de inovação, bem como destacar o valor das parcerias nas comunicações globais.

Este ano, a Conferência tem o tema “Nós, os povos… encontrando soluções globais para os problemas globais”. O foco será a importância do multilateralismo, oportunidades que o novo sistema de desenvolvimento da ONU oferecerá para a ONU se associar mais de perto com a sociedade civil, bem como a inovações na defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O número de participantes representando uma única ONG está limitado atualmente a 20, com prioridade para representantes de ONGs associadas ao DPI e aqueles que possuem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da ONU, ECOSOC.

O registro para participar da conferência pode ser feito até o próximo dia 12 de agosto. Após o registro, é preciso aguardar a aprovação, que será avaliada pelos organizadores da conferência.

Há também uma chamada para a participação de jovens ativistas e para a apresentação de exposições.

Saiba todos os detalhes do encontro, incluindo como participar, clicando aqui.


Mais notícias de:

Comente

comentários