ONU pede ambiente livre de violência para jornalistas

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

No Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, marcado em 2 de novembro, Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lembra que profissionais de mídia devem ter ambiente onde possam trabalhar de forma independente e sem interferências. Confira no vídeo.

Nesta quinta-feira, 2 de novembro, é marcado o Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas. Em 2016, o Brasil foi considerado o sexto país mais perigoso do mundo para jornalistas.

“As Nações Unidas pedem à sociedade civil e aos governos que favoreçam um ambiente onde os jornalistas possam trabalhar de forma independente, sem interferências”, disse o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano. A mensagem foi enviada para um evento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e da OAB que discutiu o tema, no final de setembro.

Saiba mais sobre o Fórum “Violência Contra os Jornalistas – da época da repressão aos dias de hoje” em http://bit.ly/sjperj. Saiba mais sobre o tema em https://nacoesunidas.org/segurancadejornalistas.

Confira a mensagem na íntegra:


Mais notícias de:

Comente

comentários