ONU organiza reunião regional sobre drogas e HIV em São Paulo

O evento tem o objetivo de oferecer insumos técnicos aos participantes para contribuir nos debates para a Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Drogas (UNGASS) 2016.

Diálogos Regionais sobre Políticas de Drogas e HIV em SP. Foto: UNODC.

Diálogos Regionais sobre Políticas de Drogas e HIV em SP. Foto: UNODC.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) organiza, entre os dias 22 e 23 de junho, em São Paulo, o evento Diálogos Regionais sobre Políticas de Drogas e HIV. A reunião faz parte de uma série de diálogos regionais sobre o assunto que estão sendo organizadas pelo UNODC durante todo o ano de 2015, em preparação para a Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Drogas (UNGASS) 2016 e para a Reunião de Alto Nível sobre HIV/Aids, que acontece também no ano que vem.

O evento tem o objetivo de oferecer insumos técnicos aos participantes para contribuir nos debates em curso nos níveis nacional, regional e internacional no período que antecede a UNGASS e a Reunião de Alto Nível e conta com a participação de representantes governamentais das áreas de drogas e HIV de dez países da região da América Latina e Caribe, representantes das Nações Unidas e membros da sociedade civil.

O representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, Rafael Franzini, destacou a importância desses diálogos regionais na medida em que eles têm proporcionado um ambiente fundamental de discussão e preparação dos governos e sociedade civil para a realização da UNGASS 2016.

Saiba mais sobre o encontro clicando aqui.