ONU oferece bolsas para jornalistas cobrirem Assembleia Geral

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Podem se inscrever profissionais que tenham entre 25 e 35 anos e trabalhem tempo integral na imprensa. Prazo final de inscrição é 16 de março de 2015.

Jornalistas aguardam pronunciamento diplomático na sede das Nações Unidas. Foto: ONU/Paulo Filgueiras

O Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas está com inscrições abertas até 16 de março de 2015 para o programa de bolsas para a cobertura da 70ª sessão da Assembleia Geral.

Podem se inscrever jornalistas profissionais, de países em desenvolvimento da África, Ásia-Pacífico, América do Sul e Caribe. É necessário ter de 25 a 35 anos e estar trabalhando período integral em organizações de mídia em rádio, TV, impresso ou web. A bolsa cobre os custos de transporte, alimentação e hospedagem em Nova York no período de setembro a novembro.

Os candidatos devem demonstrar interesse e comprometimento com questões internacionais e transmitir um melhor entendimento das Nações Unidas a seus leitores e espectadores. Também devem ter aprovação de seus veículos de imprensa para passar três meses em Nova York para enviar reportagens das Nações Unidas.

Quatro jornalistas são selecionados por ano e a eles é oferecida a oportunidade de observar as deliberações da diplomacia internacional nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais úteis para o futuro, interagir com jornalistas de outros lugares do mundo e ampliar a perspectiva e o entendimento sobre as questões que preocupam o mundo.

Saiba mais em: www.unjournalismfellowship.org.  Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o email fellowship2015@unjournalismfellowship.org


Comente

comentários