ONU nomeia ex-prefeito de Nova York como enviado especial para cidades e mudanças climáticas

Michael Bloomberg vai auxiliar o chefe da ONU em encontros com prefeitos e investidores para elevar a vontade política e mobilizar ações entre as cidades em esforços relacionados à mudança climática.

Vista do prédio Chrysler, na cidade de Nova York, da sede da ONU. Foto: ONU/Paulo Filgueiras

Vista do prédio Chrysler, na cidade de Nova York, da sede da ONU. Foto: ONU/Paulo Filgueiras

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou nesta sexta-feira (31) a nomeação de Michael Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York, como seu enviado especial para cidades e mudanças climáticas.

Bloomberg vai auxiliar o chefe da ONU em encontros com prefeitos e investidores para elevar a vontade política e mobilizar ações entre as cidades em esforços relacionados à mudança climática, o que inclui apresentar soluções concretas à Cúpula do Clima de 2014 que o secretário-geral vai sediar também em Nova York em 23 de setembro.

O novo enviado especial é também presidente do Conselho do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, uma rede de cidades de todo o mundo comprometidas com a implementação, em nível local, de ações significativas e sustentáveis relacionadas ao clima que ajudem a lidar com as mudanças climáticas globais.