ONU Mulheres abre inscrições para grupo assessor da sociedade civil

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A ONU Mulheres recebe até 17 de junho candidaturas de representantes de organizações e redes brasileiras para o Grupo Assessor da Sociedade Civil (Brasil).

O grupo é formado por 15 pessoas, sendo oito integrantes das organizações e redes feministas e de mulheres; quatro integrantes das organizações e redes de base da sociedade civil e três especialistas nas áreas temáticas de ONU Mulheres Brasil, que podem ser acadêmicas(os) ou especialistas endossadas(os) por institutos de pesquisa ou organizações e redes de mulheres e feministas. Saiba como se inscrever.

Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres e parte da equipe da entidade. Foto: ONU Mulheres/Mara Silva

Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres e parte da equipe da entidade. Foto: ONU Mulheres/Mara Silva

A ONU Mulheres recebe até 17 de junho candidaturas de representantes de organizações e redes da sociedade civil brasileira para o Grupo Assessor da Sociedade Civil (Brasil). São três formas de envio de candidaturas:

1. Preenchimento do formulário online no link: https://goo.gl/forms/d8UnZbagAmNNdl8e2;
2. Envio do formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por e-mail para katia.motta@unwomen.org com o assunto: “Candidatura GASC 2018-2020”, ou;
3. Envio do Formulário em Word (anexo II) acompanhado de CV por correio para o endereço:

ONU MULHERES BRASIL
A/C Katia Motta
Casa da ONU – Complexo Sérgio Vieira de Mello
Módulo II – Prédio Lélia Gonzalez
SEN Quadra 802, Conjunto C Lote 17
CEP 70.800-922
Brasília-DF

Composição

O Grupo Assessor da Sociedade Civil Brasil da ONU Mulheres é formado por 15 pessoas, sendo oito integrantes das organizações e redes feministas e de mulheres; quatro integrantes das organizações e redes de base da sociedade civil e três especialistas nas áreas temáticas de ONU Mulheres Brasil, que podem ser acadêmicas(os) ou especialistas endossadas(os) por institutos de pesquisa ou organizações e redes de mulheres e feministas.

A composição do grupo assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil — incluindo diversidade regional — e das perspectivas de desenvolvimento. As(os) integrantes do grupo assessor servirão a título pessoal, de forma voluntária, por um período de dois anos (de julho de 2018 a junho de 2020).

Diálogo com a sociedade civil

Os Grupos Assessores da Sociedade Civil da ONU Mulheres são espaços globais, regionais e nacionais com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres.

Trata-se de instâncias para enriquecer o desenvolvimento de políticas e programas com a experiência, as perspectivas e os conhecimentos da sociedade civil; e promover parcerias duradouras entre a ONU Mulheres e a sociedade civil pela igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

As áreas temáticas da ONU Mulheres no Brasil são: mulheres lideram e participam em processos de decisão em todos os níveis; mulheres, especialmente as mais pobres e excluídas, são empoderadas economicamente e se beneficiam do desenvolvimento; mulheres e meninas vivem livres de violência, paz e segurança; ações humanitárias são influenciadas pela liderança e participação das mulheres; governança e os processos de planejamento refletem compromissos e prioridades para a promoção da igualdade de gênero.

A seleção será conduzida por um comitê formado por integrantes do grupo assessor. O prazo estimado para anúncio do resultado da seleção é junho deste ano.


Mais notícias de:

Comente

comentários