ONU Meio Ambiente participa da 1ª Conferência Virtual de Protagonismo Juvenil

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Quase metade da população mundial tem menos de 25 anos e, atualmente, existem mais jovens do que em qualquer outro período da história. Só no Brasil, são 51 milhões. Com o objetivo de estimular o engajamento dessa população em temas como política, sustentabilidade, ciência e educação, ocorre até domingo (14) a 1ª Conferência Virtual de Protagonismo Juvenil. O evento online teve a participação da ONU Meio Ambiente.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Quase metade da população mundial tem menos de 25 anos e, atualmente, existem mais jovens do que em qualquer outro período da história. Só no Brasil, são 51 milhões. Com o objetivo de estimular o engajamento dessa população em temas como política, sustentabilidade, ciência e educação, ocorre até domingo (14) a 1ª Conferência Virtual de Protagonismo Juvenil.

A iniciativa conta com 15 debates e mesas redondas com a participação de professores, colunistas, músicos, sociólogos, empreendedores, ativistas e representantes de instituições, que irão responder os questionamentos feitos pelos participantes durante a transmissão online.

Entre outros assuntos, os painéis abordarão empreendedorismo, protagonismo na política, inclusão social, desenvolvimento de tecnologias e políticas sustentáveis e caminhos para a representatividade.

Sendo esse público agente de transformação e sujeito de direito da nova Agência 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a ONU Meio Ambiente participou nesta sexta-feira (12) da mesa “O papel do jovem no desenvolvimento de tecnologias e políticas sustentáveis”, com o representante da WCMC no Brasil, Matheus Couto, e a gerente de comunicação do escritório nacional, Flora Pereira.

Couto e Flora apresentaram iniciativas da ONU Meio Ambiente voltadas para o engajamento das novas gerações, incluindo, na perspectiva nacional, a Plataforma Ciência Cidadã do projeto SibBr, a experiência com startups com o Camp de Ecoinovação Agrotech e a ação de limpeza de praias promovida pela campanha #MaresLimpos com apoio dos escoteiros.

Já na esfera global, abordaram a publicação GEO5 Tunza, voltada para a juventude, e o prêmio Jovens Campeões da Terra, que todo ano premia seis iniciativas em áreas como agricultura, gestão de águas, energias sustentáveis, cidades sustentáveis e moda consciente. Outro tema em destaque foi o papel da juventude no alcance da Agenda 2030 e o seu potencial para mudanças nos temas de biodiversidade, terra, ar, água, químicos e engajamento.

A participação na conferência é totalmente gratuita. As mesas redondas serão realizadas pela plataforma Hangouts do Google (disponível em aplicativo e site) e serão transmitidas pelo Youtube apenas para inscritos, que receberão o link por e-mail.

Clique aqui para obter mais informações.


Mais notícias de:

Comente

comentários