ONU lembra importância da tecnologia espacial para o desenvolvimento sustentável

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Em mensagem para o Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado, celebrado na quarta-feira (12), o embaixador da ONU para o assunto, Scott Kelly, chamou a atenção para a importância da tecnologia espacial e suas aplicações para o desenvolvimento sustentável.

Foto: NASA/Bill Ingalls

Foto: NASA/Bill Ingalls

Em mensagem para marcar o Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado, celebrado na quarta-feira (12), o embaixador da ONU para o assunto, Scott Kelly, chamou a atenção para a importância da tecnologia espacial e suas aplicações para o desenvolvimento sustentável.

“O dia internacional é uma oportunidade para reconhecermos o quanto a humanidade conseguiu graças à cooperação internacional no espaço e aos benefícios que a tecnologia espacial e as aplicações nos trouxeram para tornar o mundo um lugar melhor”, disse Scott Kelly, em mensagem para o dia.

A comemoração deste ano teve uma conversa no Twitter ao vivo com Kelly, ex-astronauta da NASA, que detém o recorde por ter passado mais dias no espaço.

O Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado foi declarado pela Assembleia Geral da ONU em 2011 com o objetivo de celebrar o início da era espacial humana, reafirmar a contribuição da ciência e da tecnologia espacial para o desenvolvimento sustentável e assegurar os anseios das populações para o uso pacífico do espaço sideral.


Comente

comentários