ONU lança relatório anual sobre Comércio e Desenvolvimento nesta terça (6) no Rio

O documento da UNCTAD defende uma reforma radical no sistema monetário e financeiro internacional de modo a atender às demandas da nova era de desenvolvimento sustentável. O relatório está disponível para a imprensa.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) lançará seu relatório de Comércio e Desenvolvimento 2015 nesta terça-feira, dia 6 de outubro, às 9h30, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. O documento defende uma reforma radical no sistema monetário e financeiro internacional de modo a atender às demandas da nova era de desenvolvimento sustentável.

A apresentação do relatório será feita pelo professor Antônio Carlos Macedo e Silva, do Instituto de Economia da Unicamp. Farão comentários o superintendente da Área de Pesquisa e Acompanhamento Econômico do BNDES, Fernando Puga, e o professor Francisco Eduardo Pires de Souza, assessor da Diretoria de Planejamento do Banco.

O relatório está disponível para a imprensa no site da UNCTAD, com embargo até as 14 horas (horário de Brasília) do dia 6 de outubro, data de sua divulgação. Antes disso, nenhuma informação sobre o conteúdo do relatório poderá ser divulgada em qualquer tipo de mídia.

Para acessar o documento da UNCTAD, é necessário registrar-se previamente no endereço: http://unctad.org/en/pages/registerjournalist.aspx

Após o registro, clique em “continue to our website” e em seguida em “newsroom”. Mais informações no email unctadpress@unctad.org

Quando: terça-feira, 6 de outubro de 2015, às 9h30
Onde: BNDES (Avenida República do Chile, 100, Centro – Rio de Janeiro)