ONU lança plataforma online com estudos sobre combate à aids

Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) selecionará artigos científicos de destaque e promoverá debates sobre o tema.

Com o intuito de registrar a grande quantidade de informações relevantes produzidas sobre o HIV – só em 2012, foram mais de 14 mil artigos científicos publicados –, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) lançou o UNAIDS Science Now. Lá estarão artigos considerados de alto nível e importantes para o combate à epidemia.

O novo site é baseado no que costumava ser o blog ‘HIV this week‘, também produzido pelo UNAIDS. Entretanto, a nova plataforma conta também com espaços interativos para debates e discussões sobre os estudos do HIV, além do acesso ao que há de novo nos jornais científicos internacionais.

Todos os meses, cada um dos títulos dos artigos serão rastreados e os 20 que se mostrarem mais interessantes serão compilados no mensal ‘HIV this month’.

Editores convidados vão esclarecer os artigos mais comentados, mostrando a sua perspectiva sobre a razão daquele estudo específico ou descoberta sobre HIV ser importante e onde ele se encaixa no contexto das pesquisas a respeito do vírus.

Acesse o portal em http://sciencenow.unaids.org