ONU lança curso gratuito sobre direito à água; prazo de inscrição termina na segunda (22)

O curso online foi desenvolvido pelo Programa de Direito Internacional do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) e vai capacitar os participantes a criar, interpretar e implementar quadros jurídicos eficazes sobre águas transfronteiriças.

Foto: PNUMA

Foto: PNUMA

O Programa de Direito Internacional do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) realizará um curso gratuito para 35 pessoas sobre o Direito Internacional da Água, que começará no dia 1 de julho, em Genebra. O curso foi desenvolvido pela UNITAR em conjunto com a Plataforma de Direito Internacional da Água da Universidade de Genebra, em parceria com o Instituto Suíço para o Desenvolvimento e Cooperação.

O objetivo do curso é capacitar os participantes a criar, interpretar e implementar quadros jurídicos eficazes sobre águas transfronteiriças, especialmente para candidatos de países em desenvolvimento.

Interessados devem enviar currículo e carta motivacional para o email info.ilp@unitar.org até o dia 22 de junho. Todos os selecionados serão notificados via e-mail no dia 26 de junho e terão acesso gratuito aos módulos online do curso.

Para mais informação sobre o curso, clique aqui.