ONU lança concurso para jovens inovadores

Jovens entre 18 e 26 anos têm até o dia 30 de junho para propor soluções pragmáticas que utilizem a tecnologia de ponta para resolver um dos desafios globais definidos pela União Internacional das Telecomunicações (UIT).

ONU lança concurso para jovens inovadores

A terceira edição do Concurso anual ‘Jovens Inovadores’ da União Internacional das Telecomunicações (UIT) está com inscrições abertas até o dia 30 de junho.

O concurso é aberto para jovens entre 18 e 26 anos de todo o mundo e premiará os 10 melhores trabalhos com a oportunidade de apresentar suas ideias para os líderes da indústria no Telecom World 2013, em novembro em Bangkok, Tailândia, bem como ganhar financiamento entre 5 e 10 mil dólares, orientação e apoio contínuo.

O concurso busca soluções pragmáticas, orientadas para o mercado, que utilizem tecnologias de ponta, tais como realidade aumentada, aplicativos móveis, impressão 3D ou monitoramento geoespacial.

Os jovens empreendedores devem propor soluções para um dos seis Desafios Globais em que as TIC podem ter um impacto significativo: melhoria das oportunidades de emprego para jovens e trabalhadores migrantes; redução do desperdício de água e alimentos a nível individual e varejo; facilitação do acesso aos serviços públicos para os idosos; melhoria da previsão de desastres naturais e de resposta; melhoria da segurança rodoviária, para motoristas e pedestres; e proteção de dados pessoais confidenciais e inspirar a criação de conteúdo digital local.

As submissões podem ser na forma de um conceito, bem pesquisado e com ideias documentadas que ainda não foram implementadas, ou de um start-up, que já esteja em funcionamento, mas com necessidade de financiamento para levá-lo para a próxima fase.

Para se inscrever, é necessário completar o formulário de candidatura disponível em http://world2013.itu.int/participate/innovate/ e enviá-lo para young.innovators@itu.int com “2013 Young Innovators’ Competition” no assunto.

Para mais informações, acesse o site do concurso ou a página no Facebook.