ONU lança campanha para incentivar o cuidado com o meio ambiente

“O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” – essa é a pergunta central da campanha lançada pelas Nações Unidas para o incentivo à preservação da natureza, a ONU Verde. Através do site http://www.onuverde.org.br, pessoas de todo o mundo podem compartilhar suas ações referentes ao cuidado com o meio ambiente, ampliando e dando maior visibilidade a essas atitudes e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo.

“O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” – essa é a pergunta central da campanha lançada pelas Nações Unidas para o incentivo à preservação da natureza, a ONU Verde. Através do site www.onuverde.org.br, pessoas de todo o mundo podem compartilhar suas ações referentes ao cuidado com o meio ambiente, ampliando e dando maior visibilidade a essas atitudes e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo.

Qualquer pessoa pode participar – basta entrar no site da ONU Verde e responder à pergunta: “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” e enviar suas fotos ou filmes, que ficam disponibilizados no site. Cada participante recebe um certificado online da ONU com a frase “Eu faço minha parte”.

Menos de um mês após entrar no ar, o site da ONU Verde já conta com mais de 450 imagens e vídeos enviados por internautas. Entre elas, há todos os tipos de ações: desde trabalhos com materiais reciclados feitos por crianças, passando por proteção de animais, até ações comuns do cotidiano, como fazer caminhadas ecológicas ou trocar o carro pela bicicleta. Os interessados no assunto também podem contar com dicas no próprio site de como cuidar do meio ambiente, apenas modificando simples ações diárias.

A campanha teve início no dia 24 de outubro de 2009, quando as Nações Unidas completaram 64 anos e se encerra no dia 5 de junho de 2010, Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao final, as 10 melhores fotos serão divulgadas no site e os 5 melhores filmes serão divulgados pela MTV.

Saiba mais em www.onuverde.org.br

“Vamos nos comprometer a fazer o que nos compete na luta contra as mudanças climáticas!”
Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon