ONU investiga troca de tiros ao longo de fronteira entre Israel e Líbano

Incidente entre as Forças Armadas Libanesas (LAF) e as Forças de Defesa de Israel (IDF) aconteceu por volta das sete horas. Não foram relatados feridos.

ONU investiga troca de tiros ao longo de fronteira entre Israel e LíbanoA Organização das Nações Unidas abriu uma investigação sobre a troca de tiros ocorrida na manhã desta segunda-feira (01/08) entre forças libanesas e israelenses ao longo da fronteira entre os dois países.

O incidente entre as Forças Armadas Libanesas (LAF) e as Forças de Defesa de Israel (IDF) aconteceu por volta das sete horas (hora local), ao longo da chamada Linha Azul, que separa os dois países, na área geral de Wazzani, de acordo com a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

“Forças de paz da UNIFIL responderam imediatamente, a fim de conter a situação e impedir qualquer aumento da tensão”, disse o porta-voz da missão, Neeraj Singh. “Os disparos, desde então, cessaram e a situação na área é tranquila. Não foram relatados feridos”, acrescentou.

O Atual Comandante da UNIFIL, o Brigadeiro-General Santi Bonfanti, está em contato com os comandos das LAF e das IDF, pedindo contenção a ambas as partes. O respeito pela Linha Azul é uma das principais disposições da Resolução 1701 do Conselho de Segurança, que pôs fim ao conflito que eclodiu em 2006 entre Israel e o grupo libanês Hizbollah.