ONU inicia em Nova Iorque nova sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

As Nações Unidas iniciam nesta segunda-feira (12) a 62ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que ocorre em sua sede em Nova Iorque. A expectativa é de que o evento reúna centenas de participantes, incluindo ministros de Estado e outras autoridades.

Este ano, o Comitê deve tratar de desafios e oportunidades para se alcançar a igualdade de gênero e a autonomia de mulheres e meninas rurais.

Embaixadora da Irlanda junto à ONU, Geraldine Byrne Nason. Foto: ONU/Manuel Elias

Embaixadora da Irlanda junto à ONU, Geraldine Byrne Nason. Foto: ONU/Manuel Elias

As Nações Unidas abrem as portas nesta segunda-feira (12) para a 62ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que ocorre em sua sede em Nova Iorque. A expectativa é de que o evento reúna centenas de participantes, incluindo ministros de Estado e outras autoridades.

A presidente desta sessão é a embaixadora da Irlanda junto à ONU, Geraldine Byrne Nason.

A embaixadora contou que está orgulhosa de ser a primeira irlandesa a ocupar o posto. Ela destacou ainda a participação de representantes da sociedade civil. Este ano, o Comitê deve tratar de desafios e oportunidades para se alcançar a igualdade de gênero e a autonomia de mulheres e meninas rurais.

Geraldine prometeu apoiar todas as delegações para que o evento seja um sucesso. Os países devem avaliar o progresso da implementação de medidas anunciadas em 2003 sobre a participação e o acesso das mulheres à mídia e às tecnologias de informação e comunicação e o impacto de seu uso como instrumento de avanço e empoderamento feminino.

As delegações dos países de língua portuguesa já confirmaram a participação, a maioria delas deve trazer ministras de Estado para os dez dias de debates.


Comente

comentários