ONU-Habitat convoca para concurso de Boas Práticas no Maranhão

Concurso busca premiar experiências que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região onde será construída a refinaria Premium I.

Objetivos de Desenvolvimento do MilênioTermina no próximo dia 3 de novembro a inscrição de experiências para participar do primeiro concurso de Boas Práticas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Qualquer trabalho que promova a melhora da qualidade de vida da população de Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luis pode concorrer. A iniciativa faz parte do projeto Monitoramento dos Indicadores Socioeconômicos dos Municípios localizados no entorno da Refinaria Premium I, no estado do Maranhão, na região nordeste do Brasil. O resultado será anunciado em março de 2013.

O objetivo deste concurso é contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde será construída a refinaria Premuim I através de dados e informações que possam ser aproveitadas pelos governos locais para implementar políticas públicas visando a redução da pobreza e demais assuntos que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Podem participar do concurso instituições ou agências governamentais, ONGs, organizações de base comunitária, setor privado, meios de comunicação, fundações públicas ou privadas, instituições acadêmicas e de pesquisa. Os três primeiros lugares, além de diplomas e troféus, receberão um notebook, um netbook e um tablet respectivamente.

Algumas das categorias em que os candidatos podem inscrever suas práticas são: Erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico, gestão ambiental, habitação, água e saneamento, prevenção de desastres e emergências, entre outras.

Clique aqui para ter acesso ao regulamento completo.