ONU-Habitat convoca jovens de todo o mundo para participar do Conselho Consultivo da Juventude

O Conselho tem a intenção de envolver a juventude no debate sobre questões que afetam as cidades. No espaço eles poderão dar suas opiniões e ajudar a assessorar a agência da ONU em temas relacionados à urbanização sustentável e ao desenvolvimento urbano. Prazo para se inscrever termina em 2 de março.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) convoca jovens para participar do Conselho Consultivo da Juventude de 2015-2017. A função do Conselho é envolver a juventude no debate sobre questões que afetam as cidades. O Conselho oferece aos jovens um espaço para transmitir suas opiniões e ajudar a assessorar a agência da ONU em temas relacionados à urbanização sustentável e ao desenvolvimento urbano.

No total serão escolhidos 12 jovens, seis homens e seis mulheres de cada região do mundo – África, Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Caribe, América do Norte e Ásia Ocidental. O Conselho ainda incluirá um jovem observador que representará os portadores de necessidades especiais, outro procedente de um assentamento informal e outro assessor externo, os três designados pelo ONU-Habitat.

Os candidatos devem ter entre 18 e 32 anos, ser membros de organizações de jovens e ter domínio do inglês. Uma vez selecionados, os membros do Conselho devem assistir as reuniões indicadas pelo ONU-Habitat e apresentar relatórios a cada quatro meses.

O prazo de inscrição termina em 2 de março. Para mais informação ou consulta, os candidatos devem escrever para: YAB@unhabitat.org.

Para se inscrever,  clique aqui: http://bit.ly/1Ao3EWr