ONU envia representante do secretário-geral para a Bolívia

O Enviado pessoal do secretário-geral das Nações Unidas Jean Arnault está viajando nesta quinta-feira (14) para a Bolívia.

O anúncio foi feito pelo escritório do porta-voz de António Guterres.

Jean Arnaul foi representante especial de António Guterres na Colômbia. Ele também serviu como representante especial do secretário-geral na Geórgia, Afeganistão, Burundi e Guatemala.

Enviado especial do secretário-geral, Jean Arnault - Foto: Eskinder Debebe/ UN

Enviado especial do secretário-geral, Jean Arnault – Foto: Eskinder Debebe/ UN

O Enviado pessoal do secretário-geral das Nações Unidas Jean Arnault está viajando nesta quinta-feira (14) para a Bolívia. O anúncio foi feito pelo escritório do porta-voz de António Guterres.

De acordo com o porta-voz, Guterres está profundamente preocupado com os acontecimentos na Bolívia e reitera o apelo para restrição máxima do uso da violência. Ele pediu que Arnault se envolva com todos os atores bolivianos e ofereça o apoio da ONU nos esforços para encontrar uma resolução pacífica para a crise, incluindo eleições transparentes, inclusivas e confiáveis.

Jeanr Arnaul foi representante especial de António Guterres na Colômbia. Ele também serviu como representante especial do secretário-geral na Geórgia, Afeganistão, Burundi e Guatemala.