ONU entrega suplementos de alto valor nutricional para 31 mil pessoas em necessidade na Somália

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Programa Mundial de Alimentos da ONU informou que enviou a Mogadíscio, capital da Somália, suplementos de alto valor nutricional para ajudar 31 mil pessoas em necessidade no país.

Avião da Fundação UPS de Dubai chega em Mogadíscio para entregar suplementos de alto valor nutricional do PMA e suprimentos médicos da OMS, para evitar a fome na Somália. Foto: PMA Somália

Avião da Fundação UPS de Dubai chega em Mogadíscio para entregar suplementos de alto valor nutricional do PMA e suprimentos médicos da OMS, para evitar a fome na Somália. Foto: PMA Somália

O Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) informou na semana passada (21) que enviou a Mogadíscio, capital da Somália, suplementos de alto valor nutricional para ajudar 31 mil pessoas em necessidade no país por três dias, e que mais ajuda está a caminho.

A assistência, enviada através de uma aeronave da Fundação UPS de Dubai, também incluiu ajuda médica em nome da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Uma resposta rápida é crucial para apoiar as famílias afetadas pela seca em toda a Somália”, afirmou o diretor do escritório do PMA no Golfo, Abdallah Alwardat. “Este transporte aéreo é um grande exemplo dos esforços da agência e seus parceiros para alcançar aqueles mais distantes com ajuda emergencial.”

A comida é destinada às pessoas mais vulneráveis – especialmente as crianças – que são deslocadas de suas casas sem acesso a alimentos ou utensílios de cozinha, disse o PMA.

De acordo com estimativas da ONU, metade da população da Somália – incluindo 330 mil crianças com desnutrição aguda – precisa de assistência humanitária urgente.

Os suprimentos alimentícios são ricos em minerais e vitaminas e não requerem preparação. O PMA fornecerá outros tipos de ajuda alimentar para as próximas semanas.


Mais notícias de:

Comente

comentários