ONU entrega prêmio ao Ipea por contribuição para pesquisa ‘Meu Mundo’

Instituto de Pesquisa Econômica Aplica brasileiro foi reconhecido por ter apoiado pesquisa sobre prioridades de desenvolvimento para depois de 2015.

No último dia 12 de dezembro, em Brasília, o coordenador residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, entregou o prêmio “Parceiro My World da América Latina e Caribe” para o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (Ipea) e ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Marcelo Neri.

O Ipea foi reconhecido pela Campanha do Milênio, das Nações Unidas, por ter contribuído para o incremento da participação dos brasileiros na pesquisa Meu Mundo (My World). A pesquisa consiste em uma consulta a cidadãos do mundo inteiro sobre o que consideram como prioridades de desenvolvimento para depois de 2015, quando terminarão Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Ela é realizada por meio do website MyWorld2015.org (disponibilizado em vários idiomas) onde as pessoas podem eleger seis prioridades dentre 16 opções. Os resultados dessa pesquisa subsidiarão a construção da nova agenda global de desenvolvimento. Saiba mais clicando aqui.