ONU e União Europeia lançam fundo para combater violência contra mulheres e meninas

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A ‘Iniciativa Spotlight’ tem um investimento inicial de 500 milhões de euros; objetivo principal é a eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas, em apoio ao cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A União Europeia e as Nações Unidas lançaram em setembro uma iniciativa global e ampla focada na eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas – a Iniciativa Spotlight.

A iniciativa coloca o tema no centro dos esforços para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, de acordo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Será realizado um investimento inicial de cerca de 500 milhões de euros, sendo a União Europeia a principal contribuinte. Outros doadores e parceiros serão convidados a participar da Iniciativa para ampliar seu alcance.

A modalidade para a entrega será um fundo fiduciário de vários parceiros da ONU, administrado pelo Escritório do Fundo Fiduciário, com o apoio de três agências da ONU – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e ONU Mulheres –, e supervisionado pelo Escritório Executivo do Secretário-geral da ONU.

Saiba mais: www.un.org/en/spotlight-initiative e #SpotlightEndViolence.


Mais notícias de:

Comente

comentários