ONU e Ministério da Justiça lançam edital para seleção de municípios

Edital selecionará três municípios com o objetivo de receber atividades do Programa Conjunto “Segurança com cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis nas comunidades brasileiras”. Prazo para inscrições é dia 20 de maio.

No dia 09 de abril de 2010, a ONU – por meio de suas agências PNUD, UNODC, UNICEF, UN-Habitat, UNESCO e OIT – e o Ministério da Justiça (PRONASCI) lançaram um edital para selecionar três municípios com o objetivo de receber atividades do Programa Conjunto “Segurança com cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis nas comunidades brasileiras”.

O Programa Conjunto tem como objetivo desenvolver ações para reduzir a violência que afeta crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O público-alvo do programa são crianças, adolescentes e jovens, entre 10 e 24 anos, particularmente vulneráveis por serem excluídos do sistema educativo, vítimas de violência doméstica ou inter-geracional, estarem envolvidos em atividades relacionadas com drogas, tais como o tráfico, ou pertencerem a uma comunidade afetada pela presença de capital social perverso ou prejudicial.

As ações serão desenvolvidas em áreas específicas dos três municípios escolhidos com base em critérios sócio-culturais e taxas de criminalidade e violência, de modo a permitir que diferentes realidades municipais sejam refletidas.

A data limite para inscrições é 20 de maio de 2010.

Mais informações no site www.pnud.org.br/seguranca/municipios

Informações adicionais:
seguranca.municipios[@]undp.org