ONU e IOM promovem festival internacional de vídeo para jovens

Inscrições até 27 de junho. Produções devem ter até cinco minutos e abordar migração, diversidade ou inclusão social. Necessário ter de 9 a 25 anos. Ganhadores receberão viagem para NY e mil dólares.

Foto/Arte: UNAOC/IOM

Jovens de todo o mundo podem inscrever vídeos de autoria própria no festival “PLURAL+” até 27 de junho. As produções têm de ter até cinco minutos e abordar migração, diversidade ou inclusão social. O concurso é promovido pelo Fórum Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

São três categorias, de 9 a 12 anos, 13 a 17 e 18 a 25. Os vencedores terão todas as despesas pagas para comparecer à cerimônia de premiação em Nova York e cada um ganhará mil dólares.

O festival é um reconhecimento dos jovens como importantes agentes de mudanças sociais em um mundo caracterizado pela intolerância e divisões culturais e religiosas. Segundo o diretor do UNAOC, Matthew Hodes, “os vídeos do PLURAL+ fornecem narrativas poderosas que ajudam a avançar esta conversa crítica: como construir sociedades mais inclusivas onde todos possamos viver juntos em harmonia”.

Saiba mais em: http://pluralplus.unaoc.org/