Nesta terça-feira (2) ONU e governo brasileiro organizam evento com empresários sobre desastres em SP

O Fórum de Lideranças Empresarias para a Redução do Risco de Desastres acontece na terça-feira (2) e contará com a presença da representante especial do secretário-geral da ONU para a Redução do Risco de Desastres, Margareta Wahlström, e CEOs de empresas brasileiras líderes em seus setores.

Novos radares vão reforçar monitoramento de chuva no Rio. Foto: GERJ

Novos radares vão reforçar monitoramento de chuva no Rio. Foto: GERJ

O governo do Brasil, por meio da Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome do Ministério das Relações Exteriores (CGFome/MRE), e o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR) organizam em São Paulo, na próxima terça-feira, 2 de dezembro, o Fórum de Lideranças Empresarias para a Redução do Risco de Desastres. O encontro se dirige a lideranças de empresas com o objetivo de consolidar compromissos e promover esforços coordenados para a construção de cidades e investimentos mais resilientes.

O evento é uma iniciativa da recém-estabelecida Aliança do Setor Privado para a Redução do Risco de Desastres no Brasil, criada pelo UNISDR, para promover o engajamento do setor privado brasileiro na prevenção de catástrofes como elemento fundamental para o desenvolvimento sustentável e como estratégia para o fortalecimento de investimentos resilientes ligados ao negócio.

O encontro contará com a presença da representante especial do secretário-geral da ONU para a Redução do Risco de Desastres, Margareta Wahlström, e CEOs de diversas empresas brasileiras líderes em seus setores. Ao longo da agenda do evento, serão apresentadas boas práticas realizadas no Brasil e em países da América Latina e estratégias globais levadas a cabo atualmente com as quais o setor privado pode contribuir.

Durante a reunião também será lançada no Brasil a Iniciativa R!SE, uma ação que reúne os principais nomes do mundo dos negócios, investimentos, seguros, setor público, educação e sociedade civil para integrar a gestão do risco de desastres no planejamento corporativo, investimentos e tomada de decisão, fundamental para a resiliência, a competitividade e a sustentabilidade empresarial.

A agenda do evento encontra-se disponível aqui.

Jornalistas interessados na cobertura do evento devem confirmar a presença através do e-mail dasilveiraa@un.org

Serviço
O quê: Fórum de Lideranças Empresarias para a Redução do Risco de Desastres
Quando: 02 de dezembro de 2014
Horário: 9h00
Onde: Estanplaza Internacional – Rua Fernandes Moreira, 1293 Bairro Ch. Sto. Antônio – São Paulo, SP

Para mais informação:
Luara Lopes / (21) 98286 6570 / alveslopes@un.org
Aida Burnier / (21) 99346-4399 / dasilveiraa@un.org