ONU e Cruz Vermelha promovem treinamento de primeiros socorros no Rio

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, a formação abordou técnicas que devem ser aplicadas nos minutos seguintes a acidentes e ferimentos graves. Medidas podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

Treinamento de primeiros socorros reuniu funcionários da ONU, de ONGs e de organizações da sociedade civil. Foto: UNDSS

Treinamento de primeiros socorros reuniu funcionários da ONU, de ONGs e de organizações da sociedade civil. Foto: UNDSS

No Rio de Janeiro, na Palácio Itamaraty, o Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) promoveu nesta semana (13) um treinamento de primeiros socorros para 24 funcionários da ONU, de ONGs e instituições da sociedade civil. Com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, a formação abordou técnicas que devem ser aplicadas nos minutos seguintes a acidentes e ferimentos graves. Medidas podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

O UNDSS no Brasil pretender continuar realizando essa capacitação na capital fluminense e em outras cidades do país onde a ONU está presente. De acordo com a agência de segurança, o curso prepara pessoas para lidar com incidentes que podem acontecer com qualquer um e em momentos inesperados. Com o aprendizado, alunos podem salvar as vidas de um familiar, amigo ou colega.


Comente

comentários