ONU e BMW recebem inscrições para prêmio sobre diálogo intercultural e promoção da paz

Até 31 de maio, a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW recebem inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural. Iniciativa reconhecerá projetos de dez organizações que promovam o diálogo entre culturas e contribuam para acabar com conflitos de cunho identitário. Programas devem ter potencial de replicação em outras comunidades. Ganhadores receberão 40 mil dólares.

Premiação concederá ajuda financeira para que organizações vencedores possam ampliar projetos de diálogo intercultural. Imagem: UNAOC

Premiação concederá ajuda financeira para que organizações vencedores possam ampliar projetos de diálogo intercultural. Imagem: UNAOC

Até 31 de maio, a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW recebem inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural. Iniciativa reconhecerá projetos de dez organizações que promovam o diálogo entre culturas e contribuam para acabar com conflitos de cunho identitário. Programas devem ter potencial de replicação em outros contextos. Ganhadores receberão 40 mil dólares.

O valor financeiro concedido aos vencedores servirá para a expansão das atividades das instituições e para a reprodução dos projetos em novas comunidades. Organizações reconhecidas pela UNAOC também participarão de um programa de capacitação e divulgação. Ao longo de um ano, elas terão acesso a treinamentos, visibilidade e redes de articuladores que trabalham com diálogo intercultural.

“O Prêmio de Inovação Intercultura em parceria com o Grupo BMW é um exemplo perfeito do compromisso da Aliança em encontrar novos caminhos para transpor divisões. Apoiando iniciativas interculturais de base, buscamos fornecer uma contra-narrativa para o extremismo violento”, afirmou o alto-representante da UNAOC, Nassir Abdulaziz Al-Nasser.

“Nosso compromisso com os premiados vai além do suporte financeiro e foca no fortalecimento de suas competências”, acrescentou o vice-presidente de estratégias de comunicação corporativa do Grupo BMW, Bill McAndrews.

Inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 31 de maio (horário de Nova Iorque). Acesse o site da premiação para se candidatar: https://interculturalinnovation.org/.