ONU divulgará novas estatísticas tributárias e fiscais da América Latina e Caribe na próxima semana

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) lançará na próxima semana dois documentos com os mais recentes dados tributários e fiscais dos países da região. Relatórios serão divulgados no XXIX Seminário Regional de Política Fiscal, que acontece nos dias 23 e 24 de março, na sede da agência da ONU, em Santiago, no Chile. Evento poderá ser acompanhado pela internet.

Foto: CEPAL

Foto: CEPAL

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) lançará na próxima semana dois documentos com os mais recentes dados tributários e fiscais dos países da região. Relatórios serão divulgados no XXIX Seminário Regional de Política Fiscal, que acontece nos dias 23 e 24 de março, na sede da agência da ONU, em Santiago, no Chile.

Ao longo das reuniões, a secretária-executiva do organismo regional, Alicia Bárcena, apresentará o Panorama Fiscal 2017, cujo tema é a mobilização de recursos para o desenvolvimento sustentável, e a versão deste ano do informe de Estatísticas tributárias.

O encontro, que há quase três décadas reúne anualmente especialistas e gestores dos países da CEPAL, contará com a presença de chefes, subsecretários e outros representantes do Ministério da Fazenda dos Estados-membros da agência. Autoridades do Brasil, Costa Rica, Honduras e Uruguai são aguardadas.

A abertura do seminário terá a participação de Bárcena, da embaixadora da Noruega, Beate Stirø, e do embaixador da Alemanha, Rolf Schulze, no Chile e do subsecretário chileno da Fazenda, Alejandro Micco. O evento terá início às 9h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhado pela internet em: http://bit.ly/2mXPyvS.

O seminário é apoiado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e pelo Ministério das Relações Exteriores da Noruega.

O informe Estatísticas tributárias da América Latina e Caribe é produzido pela CEPAL em parceria com a OCDE, o BID e o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT).