ONU destina 70 milhões de dólares de fundo de emergência para ajudar milhões de deslocados

“Com quase 60 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo, enfrentamos uma crise em uma escala não vista em gerações”, disse o subsecretário-geral da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Stephen O’Brien.

Foto: UNAMID / Albert González Farran

Foto: UNAMID / Albert González Farran

O chefe humanitário das Nações Unidas destinou 70 milhões de dólares na última quarta-feira (05) para ajudar milhões de homens, mulheres e crianças que foram forçados a deixar suas casas pela violência e instabilidade.

O dinheiro vem do Fundo Central de Resposta de Emergência das Nações Unidas (CERF) que fornece recursos financeiros imediatos, desde 2006, para ação humanitária para salvar vidas no início da emergência, em situações de rápida deterioração e em crises prolongadas que não conseguem atrair recursos suficientes.

“Com quase 60 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo, enfrentamos uma crise em uma escala não vista em gerações”, disse o subsecretário-geral da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Stephen O’Brien. “Os fundos fornecidos pelo CERF vão ajudar a apoiar ajuda vital em algumas das situações de emergência mais prolongadas e cronicamente subfinanciadas”.