ONU destaca importância da cooperação Sul-Sul

Em visita ao Brasil, diretor do Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul se reuniu com as principais instituições nacionais e organismos internacionais que, em parceria com o Brasil, estão envolvidos em iniciativas de cooperação Sul-Sul.

Foto: ONU

Foto: ONU

O diretor do Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul (UNOSSC), Jorge Chediek, esteve esta semana no Brasil para uma reunião com as principais instituições nacionais e organismos internacionais que, em parceria com o Brasil, estão envolvidos em iniciativas de cooperação Sul-Sul.

Representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), responsável pelas ações de cooperação Sul-Sul do Brasil, e do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) estiveram presentes.

Os participantes apresentaram suas principais ações na área e compartilharam a agenda com as próximas atividades previstas para acontecer no Brasil e em outros países.

Chediek reforçou o papel crucial do Brasil na arena da cooperação Sul-Sul e destacou a grande expectativa de outros países em desenvolvimento pelo engajamento em projetos em colaboração com o Brasil.

O Centro de Excelência do PMA apresentou suas principais atividades e conquistas no apoio aos países no combate à fome e à pobreza.

PMA lança relatório anual

O PMA lançou também nesta semana seu relatório anual de 2015. A publicação descreve as ações e realizações da agência da ONU nas áreas de emergência alimentar, resistência a catástrofes e fortalecimento de capacidades locais.

O relatório também traz um balaço das atividades e serviços do PMA relacionadas a sua ação humanitária e de reconstrução de comunidades. Acesse a versão dinâmica aqui (em inglês) ou baixe a versão estática em PDF aqui (em inglês).