ONU convida internautas de 15 a 35 anos para conversa amanhã sobre migração e desenvolvimento

Perguntas em inglês, espanhol e francês podem ser enviadas pelas redes sociais. Especialistas internacionais responderam em tempo real questões sobre estratégias para ampliar o potencial da migração de jovens para o desenvolvimento, acesso a serviços sociais básicos e riscos associados à migração.

As Nações Unidas realizam amanhã (6) às 13h, no horário de Brasília, uma conversa na Internet entre jovens e especialistas da ONU e dos Estados-Membros sobre os temas migração e desenvolvimento.

Jovens poderão se informar sobre os riscos associados à migração. (Foto: Tattooed JJ / Creative Commons Flickr)

Quem tiver entre 15 e 35 anos poderá fazer perguntas sobre as estratégias para ampliar o potencial da migração de jovens para o desenvolvimento. As formas de abrandar os riscos associados a este processo também serão tema do debate, que estará disponível no endereço gplus.to/unitednations.

Participe pelas redes sociais

O evento se utiliza da ferramenta Hangout do Google+ e terá 15 minutos para perguntas e respostas em tempo real com os painelistas. O acesso a serviços sociais básicos, integração social, remessa de dinheiro do exterior, direitos dos migrantes, além da agenda de desenvolvimento pós-2015 e as mudanças climáticas serão outros temas abordados.

Mande suas perguntas para o Twitter @UN4Youth usando #youthmigration, poste na página do Facebook UNyouthyear ou envie as perguntas na seção de comentários do site http://bit.ly/Wgzjbz.

A participação com perguntas deverá ser em inglês, francês ou espanhol.


Comente

comentários