ONU contrata especialistas em Justiça de Transição para apoiar Comissão da Verdade em São Paulo

Inscrições até 9 de outubro. Vagas exigem doutorado em Ciências Humanas/Sociais, experiência em Direitos Humanos e conhecimentos de idiomas.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) seleciona, até 9 de outubro, especialista e especialista sênior em Justiça de Transição para apoiar o trabalho da Comissão Nacional da Verdade em São Paulo.

Para a vaga de especialista, exige-se doutorado em Ciências Humanas, preferencialmente com ênfase em Direitos Humanos; três anos de experiência com a temática; fluência em português e nível intermediário de inglês. Desejável graduação em Direito; experiência em sistematização do conhecimento e reflexão em Direitos Humanos, com ênfase em Memória e Verdade; experiência na área de pesquisa científica, em Justiça de Transição, preferencialmente envolvendo o direito à Memória e Verdade; conhecimento de espanhol e/ou francês. Para mais informações, clique aqui.

Para a oportunidade de especialista sênior, exige-se doutorado em Ciências Sociais ou áreas relacionadas, preferencialmente em Ciência Política ou Sociologia; cinco anos de experiência com a temática; fluência em português e inglês. Desejável pós-graduação em Direitos Humanos, graduação em Ciências Humanas e experiência em pesquisa científica em Justiça de Transição, além de conhecimentos de espanhol e/ou alemão. Para mais informações, clique aqui.