ONU condena série de atentados com bombas no Iraque

Reportagens indicam que uma série de bombardeios aparentemente coordenados atingiram mais de uma dúzia de cidades e vilas, incluindo a capital, Bagdá.

O Representante Especial do Secretário-Geral e chefe da Missão da ONU de Assistência ao Iraque (UNAMI), Martin Kobler. (ONU/Rick Bajornas)O Representante Especial do Secretário-Geral e chefe da Missão da ONU de Assistência ao Iraque (UNAMI), Martin Kobler, condenou hoje (20/03) uma série de ataques com bombas em diversas cidades do país, matando mais de 40 pessoas e deixando dezenas de feridos.

“Os crimes atrozes cometidos contra o povo do Iraque são totalmente inaceitáveis. Insto todos os iraquianos a permanecerem firmes em face das tentativas de minar um Iraque estável e pacífico”, ressaltou Kobler. O chefe da UNANI pediu às autoridades para fazerem todos os esforços para identificar os autores dos “atos atrozes de violência” e levá-los à justiça.

Reportagens indicam que uma série de bombardeios aparentemente coordenados atingiram mais de uma dúzia de cidades e vilas, incluindo a capital, Bagdá, assim como Karbala, Kirkuk, Mossul e Fallujah.