ONU comemora atmosfera calma à medida em que os primeiros resultados das eleições no Haiti são anunciados

A Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti comemorou hoje a divulgação dos resultados preliminares das eleições presidenciais e legislativas do país e pediu aos haitianos que continuem a mostrar paciência e calma até o anúncio dos resultados finais.

Um anúncio de Michel Martelly.A Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti comemorou hoje a divulgação dos resultados preliminares das eleições presidenciais e legislativas do país e pediu aos haitianos que continuem a mostrar paciência e calma até o anúncio dos resultados finais.

O músico Michel Martelly derrotou a ex-primeira dama Mirlande Manigat no segundo turno das eleições realizadas no mês passado, segundo dados divulgados ontem pelo Conselho Eleitoral Provisório do Haiti.

A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), emitiu um comunicado no qual “saúda o fato de que os atores políticos do Haiti receberam este anúncio com maturidade, demonstrando seu desejo de respeitar a voz do povo e do processo democrático.”

Um porta-voz da Missão também disse que as ruas da capital, Porto Príncipe, estão relativamente calmas desde o anúncio dos resultados, sem grandes incidentes relatados até agora.