ONU apoia primeira maratona em Gaza

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) organizou nesta quinta-feira (05/05) a primeira maratona de Gaza, que contou com a participação de quase 1.500 atletas.

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) organizou nesta quinta-feira (05/05) a primeira maratona de Gaza, que contou com a participação de quase 1.500 atletas. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para os Jogos de Verão de Gaza, realizados anualmente, e oferecer às crianças locais uma oportunidade de lazer e recreação.

De acordo com o porta-voz da UNRWA, Chris Gunness, os Jogos são oferecidos a cada verão para mais de 230 mil crianças. Na ocasião são realizadas atividades esportivas, culturais e de reparação para as crianças.

O vencedor da maratona, realizada na cidade de Beit Hanoun, foi o atleta olímpico Nader al-Misri, de 31 anos, que completou a prova em duas horas, 42 minutos e 47 segundos. Ele já havia participado das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e atualmente treina para competir nos jogos olímpicos de Londres, em 2012.

Além dele, vários cidadãos de Gaza participaram da corrida, que contou com 1.300 crianças participando em equipes de revezamento e 150 mulheres correndo nos 10 quilômetros finais.