ONU abre inscrições para delegados virtuais no Fórum Global da Juventude

Evento será de 4 a 6 de dezembro na Indonésia. Jovens de 14 a 30 anos podem participar pela internet. Debates incluem temas como educação, emprego, sexualidade e participação cívica inclusiva. Relatório será enviado ao Secretário-Geral da ONU.

Fórum vai permitir que delegados virtuais participem das conversas on-lineEstão abertas as inscrições para delegados virtuais do Fórum Global da Juventude, que acontecerá entre 4 e 6 de dezembro no Bali Nusa Dual Convention Center, em Bali, na Indonésia. Jovens de 14 a 30 anos podem se registrar até dia 3 de dezembro.

O evento é uma iniciativa conjunta de agências da ONU, jovens, sociedade civil e setor privado, com o apoio do Governo da Indonésia. O objetivo do encontro é organizar um movimento sustentável de promoção e defesa da juventude, com base nas metas da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento (CIPD).

Mais de 900 jovens contribuirão para a revisão do Plano de Ação da CIPD e para a inclusão das perspectivas da juventude em um novo documento sobre população e desenvolvimento que será entregue para a Assembléia Geral e ao Secretário-Geral da ONU.

O delegado virtual participa de conversas online sobre vida saudável, educação ampla; transição ao emprego digno para jovens; sexualidade, família e direitos, além de plena participação cívica inclusiva. Moderadores garantirão que as contribuições enviadas pela internet sejam debatidas nas plenárias e inseridas no relatório.