ONU abre consulta pública para nova estratégia global de resposta à AIDS

Faltando menos de dez anos para alcançar o objetivo de acabar com a AIDS, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) foi encarregado de desenvolver a próxima estratégia global de resposta à doença.

A fase de consultas abertas ao público acontecerá até 5 de julho. O preenchimento da pesquisa leva de 15 a 20 minutos e representará uma contribuição crucial para a próxima Estratégia Global para o Fim da AIDS. Saiba como participar.

Foto: UNAIDS

Foto: UNAIDS

Faltando menos de dez anos para alcançar o objetivo de acabar com a AIDS, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) foi encarregado de desenvolver a próxima estratégia global de resposta à doença.

A estratégia será construída sobre a base dos ganhos significativos já obtidos e buscará acelerar ainda mais o ritmo de ação: será ambiciosa, visionária e informada por evidências.

A Nova Estratégia Global de AIDS servirá de roteiro para o mundo acabar com a AIDS até 2030, enquanto uma ameaça à saúde pública.

Ela irá orientar as principais partes interessadas a superar os desafios e garantir respostas eficazes à AIDS, que sejam lideradas pelos países.

A nova estratégia, com novas metas globais para 2025 e estimativas de necessidades de recursos, também guiará a próxima Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o fim da AIDS e sua Declaração Política.

O desenvolvimento desta próxima estratégia será orientado por dados e por um processo consultivo envolvendo UNAIDS, seus 11 copatrocinadores do Sistema ONU, sociedade civil, pessoas que vivem e são afetadas pelo HIV, jovens, instituições religiosas, ministérios da Saúde, Economia e Gênero, além de parlamentares, cientistas, doadores e setor privado.

A fase de consultas abertas ao público acontecerá até 5 de julho. O preenchimento da pesquisa leva de 15 a 20 minutos e representará uma contribuição crucial para a próxima Estratégia Global para o Fim da AIDS.

Clique aqui e dê sua contribuição!

As respostas são anônimas e confidenciais.

O UNAIDS lidera e inspira o mundo para alcançar sua visão compartilhada de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS.

Une os esforços de 11 organizações da ONU* e trabalha em estreita colaboração com parceiros globais e nacionais para acabar com a epidemia de AIDS até 2030 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No final da pesquisa, você terá a opção de compartilhar conosco seus detalhes de contato, se desejar receber mais informações sobre o trabalho do UNAIDS e a próxima estratégia para a qual você está contribuindo.

De maneira alguma o seu nome será associado a qualquer comentário seu ao longo da pesquisa, e nenhuma resposta individual será identificada na análise dos resultados.

As respostas serão analisadas pela equipe de estratégia do UNAIDS. Os resultados agregados e analisados da pesquisa serão compartilhados com a Junta de Coordenação de Programa do UNAIDS e outras importantes partes interessadas que estão desenvolvendo estratégias e abordagens para acabar com a epidemia de AIDS até 2030.

Lembre-se de que sua voz é muito importante e incentivamos que dedique o seu tempo para responder. Suas contribuições são extremamente importantes.

Agora, vamos começar!

Clique aqui e dê sua contribuição!

*Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos (WFP), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Banco Mundial.