OIT publica nova edição do Boletim Gênero e Raça no Mundo do Trabalho

O Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho, do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, acaba de divulgar seu quarto boletim de atividades, que tem como destaque o lançamento do curso a distância de capacitação e formação sobre Gênero, Raça, Pobreza e Emprego (GRPE).

O curso foi lançado em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e, desde ontem (1º de novembro), está sendo oferecido um novo módulo. (saiba mais aqui)

Esta nova edição do boletim também traz notícias sobre a participação da OIT em encontro sobre a formulação de políticas de igualdade racial na Bahia, além dos debates para a formulação de uma Agenda de Trabalho Decente para o Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial.

Em artigo especialmente elaborado para o boletim, a coordenadora nacional do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho e de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da OIT, Marcia Vasconcelos, discute a importância da Convenção nº 189 sobre Trabalho Decente para as Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos.

Acesse a íntegra do boletim clicando aqui.