OIT lança plataforma com vídeos sobre impactos da COVID-19 no mundo do trabalho

Plataforma “Em Primeira Pessoa: Histórias da COVID-19 no mundo do trabalho”. Foto: OIT

A pandemia da COVID-19 mudou o mundo de uma forma sem precedentes. Todos fomos afetados e temos uma história para contar.

Nesse cenário, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou a plataforma “Em Primeira Pessoa: Histórias da COVID-19 no mundo do trabalho”, que reúne depoimentos em vídeo sobre os efeitos da pandemia sobre a saúde, a sociedade, a economia e os mercados de trabalho.

Os vídeos reúnem relatos de funcionários(as) de governos, empresários(as) e trabalhadores(as) essenciais, pessoas que trabalham em casa e as que perderam o emprego, jovens que acabaram de iniciar seu primeiro emprego e aposentados(as) que se tornaram voluntários(as).

Para a iniciativa, a OIT pediu que as pessoas entrevistadas respondessem a três perguntas:

Como o vírus afetou seu trabalho?
Como seus países estão respondendo à pandemia?
O que você aprendeu com essa experiência até agora?

As histórias mostram uma imagem impressionante de como a COVID-19 afetou o mundo do trabalho e qual foi a resposta à pandemia.

Clique aqui para ver vídeos da plataforma, que será atualizada periodicamente com mais relatos. Todos os pontos de vista expressos na plataforma “Em Primeira Pessoa” representam os dos indivíduos ou de sua organização.