OIT e UNICEF apoiam oficina sobre proteção infantojuvenil durante os megaeventos esportivos

A Oficina das Redes Nacionais de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes foi lançada no último domingo (5) e ocorre até amanhã (7).

Para criar e coordenar agendas da sociedade civil para proteção da criança e do adolescente durante os megaeventos esportivos, será realizada até o próximo dia 7 de agosto a Oficina das Redes Nacionais de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa, que foi lançada neste domingo, dia 5, é das Redes Nacionais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Childhood Brasil. As Redes Nacionais é formada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI, pelo Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DCA, pela ECPAT Brasil e pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – Fórum PETI.

Os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências com representantes da ECPAT Internacional e da ONG Child Welfare da África do Sul.

Serviço

Quando:  5 a 7 de agosto de 2012
Onde: Centro de Convenções Israel Pinheiro
Endereço: QI 29 do Lago Sul, ao lado da Ermida Dom Bosco. Lago Sul – Brasília/DF.

Confira aqui a programação.

Mais informações

Assessoria de comunicação ANCED

Caína Castanha
Telefone: (61) 8100-2753/3447-9335
E-mail: comunicação@anced.org.br
Assessoria de Comunicação do UNICEF

Estela Caparelli
Telefone:  (61) 3035-1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

Pedro Ivo Alcantara
Telefone:  (61) 3035-1983
E-mail: pialcantara@unicef.org