OIT Brasil divulga mais uma nota técnica da série O Trabalho Doméstico na América Latina e Caribe

As longas horas de trabalho, o trabalho noturno, o escasso tempo de descanso e de férias representam uma ameaça ao bem estar das trabalhadoras domésticas.

OIT Brasil divulga mais uma nota técnica da série O Trabalho Doméstico na América Latina e CaribeO Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil divulga nesta quarta-feira (16/10) mais uma nota técnica da série O Trabalho Doméstico na América Latina e Caribe. A edição nº 5, agora traduzida para o português, traz como tema principal “Uma Jornada de Trabalho Decente para as Trabalhadoras Domésticas Remuneradas”. A nota foi preparada pela equipe de Trabalho Decente para os países do Cone Sul, que faz parte do Programa sobre Condições de Trabalho e Emprego da OIT.

Uma referência importante para a qualidade do emprego, de acordo com a nota, é a duração da jornada de trabalho. A regulamentação do tempo trabalhado, assim como a dos períodos de descanso, incluídas férias e feriados, são fundamentais para o bem estar e a segurança das pessoas. Para as trabalhadoras domésticas, essa regulamentação é indispensável, pois suas jornadas são geralmente longas e intensas, com frequência sem regras que as limitem.

Para mais informações, clique aqui