OIT avaliará propostas de apoio financeiro a Fundo para pessoas com deficiência

As propostas à OIT deverão ser apresentadas, a partir de abril, em colaboração com o Coordenador Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) participará do estudo das propostas de apoio financeiro em nível nacional e mundial de um novo Fundo instituído por seis agências das Nações Unidas para promover os direitos das pessoas com deficiência. A estimativa é que existam mais de um bilhão de pessoas com deficiência, ou cerca de 15% da população mundial, de acordo com o Relatório Mundial sobre a Deficiência, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Banco Mundial.

As propostas à OIT deverão ser apresentadas, a partir de abril, em colaboração com o Coordenador Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Fundo das Nações Unidas para Promover o Direito das Pessoas com Deficiência (UNPRPD) tem como objetivo ajudar os países a melhorar suas políticas, a compilação de dados e a prestação de serviços neste tema.

Para mais informações, clique aqui.