Nova Entrevista: Sr. Franco Bernardes, Coordenador-Geral do Programa Bolsa Família

A Série de Entrevistas do IPC-IG traz uma entrevista com o Sr. Franco Bernardes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), discutindo proteção social na América Latina e focalizando as recentes experiências e programas do Brasil, Chile e México.

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI)A Série de Entrevistas do IPC-IG traz uma entrevista com o Sr. Franco Bernardes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), discutindo proteção social na América Latina e focalizando as recentes experiências e programas do Brasil, Chile e México.

Brasília – A mais recente edição da Série de Entrevistas do IPC-IG traz uma entrevista de 6 páginas com o Coordenador-Geral do Programa Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do mundo. O Sr. Franco Bernardes discute a experiência brasileira e destaca similaridades e diferenças entre os programas Chile Solidario e o Oportunidades do México. Ele também fala sobre o suporte público e político aos programas de transferência de renda na América Latina e apresenta suas visões sobre o futuro do Bolsa Família, seus principais desafios e conquistas.

Leia a entrevista:
Português: http://www.ipc-undp.org/pressroom/2009-05/3.pdf
Inglês: http://www.ipc-undp.org/pressroom/2009-05/2.pdf

Informações para contato:
Sr. Francisco Filho
Unidade de Comunicação, Disseminação e Advocacy, Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo
Grupo de Pobreza, Escritório de Políticas para o Desenvolvimento
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
E-mail: francisco.filho@undp.org
Telefone: + 55 (61) 2105 5036
Website: http://www.ipc-undp.org
Direitos e Permissões
Todos os direitos reservados.

Os textos e dados utilizados nas publicações do IPC-IG podem ser reproduzidos, mediante citação da fonte. A reprodução para fins comerciais está proibida.
As publicações do IPC-IG disseminam resultados de pesquisas recentes para a promoção e intercâmbio de idéias e experiências políticas a respeito dos principais tópicos sobre desenvolvimento. Os documentos são assinados por seus autores e devem ser citados como tal. Os resultados, interpretações e conclusões expressas nestes documentos são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Elas não necessariamente representam as opiniões e pontos de vista da Organização das Nações Unidas, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ou de seus administradores, diretores, ou países que representam) e do Governo da República Federativa do Brasil.

Todas as publicações estão disponíveis no endereço:  http://www.ipc-undp.org