No mês das crianças, Santos e UNICEF se unem para ajudar meninos e meninas em mais de 190 países

Sob o mote “Neste Mês das Crianças, você pode ser o presente para milhares delas”, a parceria promoverá ações para sensibilizar a torcida para que entre no time de doadores do UNICEF.

Poliana da Silva, 7, e seu irmão, Gabriel, 4, em Olinda, Pernambuco. Foto: UNICEF/Versiani

Poliana da Silva, 7, e seu irmão, Gabriel, 4, em Olinda, Pernambuco. Foto: UNICEF/Versiani

Para comemorar o Mês das Crianças, o Santos Futebol Clube e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promovem a partir desta quarta-feira (01) a campanha Presente Azul, mais uma iniciativa da parceria que convida santistas a fazer a diferença na vida de milhares de crianças que não têm seus direitos assegurados.

Sob o mote “Neste Mês das Crianças, você pode ser o presente para milhares delas”, o clube e a agência da ONU realizam uma série de ações para sensibilizar os santistas para que entrem no time de doadores do UNICEF e para valorizar torcedores e sócios que já contribuem para a manutenção do trabalho nos mais de 190 países em que o UNICEF atua.

De 1º de outubro a 16 de novembro, nas lojas Vila do Santos e Santos na Área, os clientes poderão se tornar doadores do UNICEF e ainda participar de um concurso cultural respondendo à pergunta: “Por que todo santista deve ser escalado para mudar a vida de milhares crianças?”. O autor da melhor frase, em cada loja, vai ganhar uma camisa autografada por todo o elenco santista, além de acompanhar um treino no CT Rei Pelé.

A campanha Presente Azul ainda vai contar com ações de engajamento nas redes sociais e, no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, o Clube abrirá as portas da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé para a realização de um Dia Azul com atividades lúdicas e divertidas para filhos de doadores, jogadores e Sócios Rei. O evento também contará com a presença de atletas, da turma de mascotes ‘Baleinha & Baleião e a Galera da Vila’ e a distribuição de brindes.

Esta iniciativa faz parte do compromisso de dois anos entre o clube de futebol e a agência da ONU de somar esforços para fazer do esporte um direito das crianças e adolescentes, aliado à educação, saúde, proteção e superação de diferenças, assim como uma plataforma de prática esportiva que é segura e inclusiva, e que, portanto, vai além da formação de atletas profissionais. Saiba mais sobre a parceria em: www.santosfc.com.br/unicef